À medida que as admissões em faculdades se tornaram mais competitivas nos últimos anos, não é mais suficiente apenas ter boas notas no curriculum escolar e boas notas em testes.
O que as faculdades procuram hoje em dia são alunos que se destaquem na multidão.
Não há melhor maneira de mostrar às faculdades que você é verdadeiramente único do que impressioná-las com um projeto pessoal. Mas o que é um projeto pessoal? Um projeto pessoal é um empreendimento criativo independente que destaca um interesse e uma habilidade específica.
O que você pode fazer como um projeto pessoal?
Tenha em mente que o projeto pessoal deve demonstrar que você realmente investe em seus interesses ou seus hobbies.
Se você tem interesse por livros e é bom com escrita, você pode escrever um romance curto ou um grupo de contos ou poemas para publicar em uma plataforma online, ou você pode começar seu próprio diário ou blog investigando um tópico específico que considere significativo ou informativo ou quem sabe ser um crítico de filmes?
Se você se considera uma pessoa mais visual do que verbal, pode criar um conjunto de pinturas ou desenhos que depois se transformará em um portfólio de arte.
Se você tiver mais inclinação científica, você pode desenvolver um aplicativo ou site usando seu conhecimento de codificação.
Se você tem interesse em meio ambiente e causas sociais , você pode criar uma organização sem fins lucrativos dedicada a uma causa que lhe interessa, como mudanças climáticas ou justiça racial.
Projetos pessoais são uma ótima maneira de aprofundar seus interesses e fazer uma verdadeira diferença em sua comunidade. Embora a maioria dos projetos pessoais tendem a ser atividades individuais, eles podem criar um impacto profundo na sua comunidade, seja por serviço direto ou por influência indireta (ou seja, escrever sobre uma causa, criar uma obra de arte impactante, etc.). Os projetos pessoais são uma forma de mostrar suas habilidades de liderança e talentos criativos de uma forma mais exclusiva.
Seu projeto pessoal é realmente o lugar para exercer controle total sobre o desenvolvimento de sua visão criativa.
O importante é que o projeto reflita seus interesses genuínos, e não os interesses que você suspeita que as faculdades gostariam de ver.
Os responsáveis pela admissão nas faculdades procuram paixão autêntica em seu portfólio de admissões, e sua paixão brilhará ainda mais se você escolher uma ideia à qual seja genuinamente dedicado.
Que tal discutir conosco suas idéias ? Nós da Avanti estamos aqui para te ajudar a desenvolver o seu projeto pessoal. Entre em contato !